Universidade da Beira Interior comemora 29 anos de atividades

Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde ficou lotado
na sessão de aniversário da UBI. Foto: Fábio Giacomelli

Foi em uma Sessão Solene, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, que a Universidade da Beira Interior comemorou seus 29 anos de atividades. A história foi relembrada pelo reitor, António Fidalgo, em seu discurso. Ele disse que no longínquo ano de 1973, sob o nome de Instituto Politécnico da Covilhã foram dados os primeiros passos que, no dia 30 de abril de 1986 se transformariam em uma universidade.

“Hoje, ex-alunos da UBI já matriculam seus filhos aqui. Avós, que também passaram pela instituição, trazem seus netos para estudarem conosco. Casais já se formaram aqui. Tudo dentro de uma história de 29 anos da Universidade da Beira Interior”, discursou Fidalgo.

O reitor ainda aproveitou a sessão para falar das novas metas da universidade, que vão desde a expansão e melhoria da rede de internet até investimentos de mais de 2 milhões de Euros em todos os polos da UBI.

Durante a sessão, houve, ainda, a outorga de cartas de agregação, entrega de insígnias doutorais, distinção de docentes e funcionários e a distribuição de bolsas de estudo para acadêmicos destaques.

A sessão que foi aberta e encerrada com cânticos do Coro da UBI, que entoaram o Hino do Coro, em homenagem a história da universidade e também o Hino Acadêmico Internacional, uma canção em latim interpretada por vários coros universitários do mundo.

Transformações da Covilhã com a UBI. Foto/Reprodução: www.ubi.pt

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*