Alunos do Colégio João Paulo I conhecem a UBI e parte histórica da Covilhã

Na Reitoria da UBI, alunos conheceram as salas e a
história do Convento de Santo António.
Foto: Fábio Giacomelli

Através de uma parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), 10 alunos do ensino médio do Colégio João Paulo I, de Porto Alegre no Brasil, passarão cinco dias em Covilhã para conhecer a cidade e as instalações da universidade.

O primeiro dia de visitas aconteceu nessa segunda-feira, dia 9, no qual os alunos puderam conhecer os cursos e a estrutura da Faculdade de Engenharia da UBI através de passeio pelo prédio e conversa com professores, pela manhã, e a parte histórica da Covilhã durante a tarde.

O passeio pelas ruas da cidade teve como guia o historiador e representante da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Madaleno. Por entre as ruas antigas que cobrem a antiga muralha que protegia a cidade séculos atrás, bairros de judeus perseguidos durante a inquisição e igrejas do século XVI e XVII, os estudantes também encontraram a contemporaneidade presente na cidade através dos grafites nas paredes do município.

As visitas continuam durante os dias 10, 11 e 12, nos quais os alunos brasileiros conhecerão as instalações da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade das Ciências da Saúde, além de um passeio pela Serra da Estrela e cidades próximas à Covilhã, como Belmonte e Manteigas.

Veja aqui, algumas fotos do passeio

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*