Os polos e faculdades da Universidade da Beira Interior

Uma das questões mais corriqueiras entre os brasileiros que nos contactam, antes de vir para Covilhã é a localização do seu polo/faculdade, para que possam procurar moradia nas proximidades. Pensando nisso, apresentamos, abaixo, os polos, endereços e contatos de cada uma das faculdades da Universidade da Beira Interior.

Faculdade de Artes e Letras e Faculdade de Ciências:

Localizadas no Polo I da Universidade da Beira Interior, na rua Marquês de Ávila e Bolama, é o polo mais próximo das residências localizadas no Convento de Santo António. A Faculdade de Ciências engloba os Departamentos de Matemática, Física e Química enquanto a Faculdade de Artes e Letras engloba áreas tradicionais das Letras, Filosofia, Design, Cinema e das Ciências da Comunicação. O Polo I aproveita prédios históricos da cidade e funciona antigas instalações da Real Fábrica de Panos, fundada por Marquês de Pombal em 1764.

Faculdade de Engenharia:

Também instalada em um prédio histórico da cidade, remodelado para receber a estrutura universitária, está situada na Calçada Fonte do Lameiro, bem próximo ao Polo I, mas distribuída por diversos edifícios próximos, a Faculdade de Engenharia integra os Departamentos de Informática, de Ciência e Tecnologias Têxteis, de Engenharia Eletromecânica, de Engenharia Civil e Arquitetura e o de Ciências Aeroespaciais.
Edificada na antiga fábrica do Ernesto Cruz, como é conhecida entre a população da Covilhã, o Polo IV fica numa zona mais alta da cidade, próximo da Residência PAC. Acolhe o Departamento de Gestão e Economia, Departamento de Psicologia e Educação, Departamento de Sociologia e ainda o departamento de Ciências do Desporto que divide suas atividades com o Polo II, junto às infraestruturas desportivas, que ficam no Convento de Santo António. Siga o Facebook da faculdade.
Criada em 2001, a Faculdade de Ciências da Saúde localiza-se na parte mais nova da Covilhã, junto ao Centro Hospitalar da Cova da Beira e aposta em modelos inovadores de formação, pautados por padrões científicos, pedagógicos e assistenciais de elevada qualidade. Engloba as áreas da Medicina, Biomedicina, Ciências Farmacêuticas, Optometria e Ciências da Visão e está articulada com as unidades de prestação de cuidados de saúde da região.
Fotos e Informações: Universidade da Beira Interior/Divulgação

Conheça um pouco mais os polos da UBI e a cidade da Covilhã no vídeo abaixo:

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

2 Comentários

  1. Ola Fabio,
    tenho uma duvida com relação a equivalência de diploma. Dei entrada ano passado na Ulisboa e essa semana tive negada por conta de uma disciplina que não havia no meu conteúdo programático, mais eu sei que fiz. Entrarei com recurso…..
    Voce sabe se posso tentar em outra Universidade? Eu preciso muito dessa equivalência por questões profissionais.
    Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*