Esporte e Lazer: conheça as opções oferecidas aos estudantes da UBI

Aula de Zumba na UBI. Foto: Fábio Giacomelli
Praticar esporte, ou exercitar o corpo de alguma maneira, é essencial para a manutenção da saúde e do bem-estar. Com esse propósito, e ainda com a finalidade de promover o espírito acadêmico e desportivo, além de aumentar o intercâmbio entre comunidades universitárias portuguesas e de outros países, a Universidade da Beira Interior oferece aos seus estudantes mais de 20 modalidades esportivas e oito atividades de lazer. 
O setor de Cultura e Desporto dos Serviços de Ação Social da UBI possui uma infraestrutura capaz de abranger todas as modalidades oferecidas. São dois pavilhões desportivos, academia de ginástica, salas para aulas em grupo e um campo de tênis. Além de contar com a piscina pública da Covilhã. 


As modalidades esportivas oferecidas são: 
Handebol M
Atletismo F/M
Badminton F/M
Basquetebol F/M
Bilhar/Pool F/M
Futebol 11 M
Futsal F/M
Hóquei em Patins M
Karaté F/M
Kickboxing F/M
Natação F/M
Rugby M
Taekwondo F/M
Tênis F/M
Tênis de Mesa F/M
Voleibol F/M
Xadrez F/M

Além dessas modalidade, são disponibilizadas atividades como Musculação, Core Training, Cycling, GAP, Localizada, PowerFit, Zumba, Yoga e Tênis de lazer. 
Para participar de alguma modalidade ou atividade de lazer é necessário pagar uma taxa de inscrição anual que varia entre 10 e 15 euros.  Para fazer a inscrição basta comparecer ao Setor de Atividades Culturais e Desportivas dos SASUBI, localizado na Rua Morais do Convento, atrás da cantina de Santo António, e apresentar o Cartão de Estudante da UBI. Mais informações através do e-mail ubidesporto@ubi.pt.
Além da taxa de inscrição anual, as atividades de lazer podem ser contratadas por sessão (3€ sessão única ou pacotes que podem variar de 8 a 12 sessões), pacotes de livre trânsito mensal ou livre trânsito trimestral.  Nos pacotes de livre trânsito o aluno pode praticar todas as atividades de lazer oferecidas pela UBI por um único valor. 
Todas as atividades são orientadas por profissionais formados em Ciências do Desporto (Educação Física) e acompanhadas por estagiários da mesma área. 
Veja abaixo a tabela de preços para o ano letivo 2016/2017:
Valores sujeitos à modificação para o ano letivo 2017/2018. Fonte: UBI
Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*