Acordo entre blog e Mutualista oferece serviços de saúde a baixo custo para brasileiros

Na primeira sessão de esclarecimentos do Brasileiros na Covilhã, o blog e a Mutualista Covilhanense firmaram um acordo para serem parceiros. E, dentro de um pacote de ações que serão contempladas nos próximos meses uma delas já é realidade: um plano de saúde de baixo custo à comunidade brasileira residente na Covilhã.

O acordo permite que os brasileiros tenham acesso a uma gama de serviços próprios da Mutualista Covilhanense e, ainda, possam se beneficiar de descontos em clínicas parceiras da instituição.

Na Mutualista os sócios poderão recorrer ao Centro Clínico, que conta com Medicina Familiar, Enfermagem, Acupuntura, Nutrição, Cardiologia, Medicina Dentária e Psicologia. Soma-se aos serviços uma Farmácia própria da instituição onde os sócios ganham descontos na aquisição dos medicamentos.

Na rede de parceiros da Mutualista, os sócios podem se beneficiar de até 35% de desconto em diversas clínicas e atividades como a Clínica de Medicina Dentária do Jardim, a DOClinic, a Clínica Oftalmológica Dias dos Santos e a Clínica Gastroenterológica da Covilhã ou nas ópticas Olho Clínico, Opticalia, Lince e S. Vicente e também descontos nas mensalidades da Nova Academia.

Para aderir ao Plano de Saúde da Mutualista é simples. Basta dirigir-se até a sede da instituição – Rua Cap. João Almeida, nº 9 – com Autorização de Residência, Número de Contribuinte (NIF) e Número de Utente (SNS), de segunda a sexta, das 9hs às 19hs e preencher o requerimento de solicitação de associação.

A quota mensal completa é de 1,50 euro. Junto da primeira prestação há a taxa de adesão no valor de 2 euros. Os estudantes da Universidade da Beira Interior, crianças e jovens até os 18 anos não pagam a taxa de adesão e tem uma quota mensal especial de apenas 0,10€ por mês.