Quem somos

Em janeiro de 2015, a partir de inquietações pessoais dos editores, surge o Blog Brasileiros na Covilhã. Inicialmente com o intuito de agrupar respostas as principais dúvidas de quem escolhia a Covilhã como destino para um período de estudos, trabalho ou moradia.

Com o passar do tempo, o aumento nos acessos e uma elevada frequencia de questões que nos eram colocadas, decidimos ampliar esse serviço. O Brasileiros na Covilhã posiciona-se como um meio de transmissão de informação. Nesse tempo contatamos UBI, SEF, SNS, Hospital, IMT, entre outros serviços, para que a informação publicada fosse, sempre, a mais fiel possível às leis portuguesas.

Em 2020 completamos cinco anos, com uma média de 500 acessos diários. As dúvidas, outrora restritas a Covilhã já são de pessoas que vão para outros cantos de Portugal. E o que nos faz continuar e não cobrar nada por esse auxílio e ver que as pessoas, a partir das nossas informações, conseguem cumprir um pouco dos seus sonhos.

Quem faz o blog?

Tâmela Grafolin é natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul – Brasil. É jornalista graduada pela Universidade Federal do Pampa (campus São Borja), Brasil, e mestre em jornalismo pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Atualmente faz doutorado em Ciências da Comunicação na UBI e é a editora-responsável pelo Blog.

Fábio Giacomelli é natural de Santiago, Rio Grande do Sul – Brasil. É jornalista graduado pela Universidade Federal do Pampa (campus São Borja), Brasil, e mestre em jornalismo pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Atualmente faz doutorado em Ciências da Comunicação na UBI. 

O objetivo do Brasileiros na Covilhã é ser um espaço democrático para discussões de temas que envolvem diretamente essa temática central que denomina o espaço. Dúvidas acerca de documentação, formas de inscrição da Universidade da Beira Interior, solicitação ou renovação de vistos, atendimentos médicos estarão juntos de dicas do blog e tutoriais para facilitar o processo de vinda até a cidade.

Se você não encontrou a resposta da sua questão nas Dúvidas Frequentes, contate-nos pelo Facebook ou pelo InstagramSiga-nos, também, no Youtube ou envie sua dúvida para contato@brasileirosnacovilha.com 

Sejam bem-vindos!