Dica do Blog: Cartão Jovem

Reprodução/cartaojovem.pt
O Cartão Jovem é uma iniciativa de âmbito europeu para cidadãos nacionais ou estrangeiros, entre os 12  e os 29 anos. É um cartão que proporciona cerca de 7500 vantagens em Portugal, dentre as mais de 70 mil europeias. No país é utilizado por mais de 170 mil pessoas. Já em números globais, segundo a Movijovem, promotora do cartão, são mais de 6 milhões beneficiários.
A cidade da Covilhã é aderente da iniciativa e também possuí o Cartão Jovem Covilhã. Na cidade, ainda é possível ter um cartão personalizado da Universidade da Beira Interior. Para isso, deverá contactar a AAUBI, pois a entidade também é parceira da Movijovem e possuí, da mesma forma, um cartão personalizado da Associação Acadêmica da Universidade. 
Para solicitar o Cartão Jovem é simples.  Basta solicitá-lo em uma agência do CTT – Correios ou na Loja Ponto Já (dentro da Biblioteca Municipal), apresentando a Autorização de Residência e o Passaporte. O custo anual do cartão é de 10 euros, pago na solicitação e é válido por um ano (renovável online pelo mesmo período). 
Dentre os descontos que destacam-se a nível nacional com o uso deste cartão, estão as viagens pela CP – Comboios de Portugal. A empresa concede 25% de desconto direto (que não é acumulável com outros descontos ou promoções). Confira aqui, outras promoções em Portugal para quem é titular do Cartão Jovem. No Instagram da iniciativa, ainda é possível conhecer descontos exclusivos. 
Por ser um documento europeu, o Cartão Jovem ainda oferece uma gama de vantagens para quem viaja por outras nações. Ele é aceito em 36 países da Europa e, para obter os descontos deverá, sempre, ser apresentado junto com cada compra. Alguns dos descontos de destaque são 10% no Tour pela Torre Eiffel, em Paris e 15% nas viagens de ônibus com a empresa espanhola ALSA (Na hora da compra, usar código CJOVENMADRID ). Outros descontos pela Europa podem ser obtidos neste link.
Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*