Tutorial: como efetuar um pagamento para a UBI

Como pago a candidatura? E a matrícula? O que é Multibanco? Essas são apenas algumas das dúvidas que os estudantes brasileiros possuem ao fazer a sua inscrição em algum serviço da Unviersidade da Beira Interior.
E, a melhor forma de fazer esses pagamentos é utilizando o PayPal, um sistema online de transferência de valores que, a partir da sua conta, pode efetuar uma transferência para a instituição. Confira abaixo o passo-a-passo de como fazer e, no final do processo, salve o PDF que comprova a transação que envie para a UBI.

Passo 1
Abra sua conta do PayPal e clique em Pagar por produtos e serviços.

Clique na imagem para ampliar. Reprodução: PayPal

Passo 2

Coloque o e-mail paypal@ubi.pt como destinatário dos valores
Clique na imagem para ampliar. Reprodução: PayPal

Passo 3

Como o câmbio é variável, você deverá colocar um valor em reais que atinja o necessário solicitado pela Universidade, que é de 600 euros para os cursos de graduação, 240 euros para os cursos de mestrado e 325 ou 400 euros para os doutorados. Esse valor não inclui o custo da matrícula.
Clique na imagem para ampliar. Reprodução: PayPal

Passo 4

Confirmar os dados e clicar em Enviar pagamento agora. Após a confirmação do envio, salvar o recibo da transação e encaminhar para a UBI. Dessa forma eles poderão localizar seu pagamento no sistema, fazer a quitação das prestações necessárias e enviar a Carta de Aceite, documento necessário para solicitação do Visto de Residência junto ao consulado de Portugal.
Clique na imagem para ampliar. Reprodução: PayPal

Outras dúvidas podem ser tiradas na nossa página do Facebook ou pelo e-mail contato@brasileirosnacovilha.com

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

19 Comentários

  1. Olá!!

    Estou bem confusa para pagar minha candidatura na Universidade Nova de Lisboa.

    Fui fazer o pagamento pelo Paypal mas no campo do e-mail coloquei o que eles deram do mestrado. E a informação é que o destinatário só aceita pagamento pelo site.

    O que ocorre? Será que eles vão precisar me enviar algum link?

  2. Vocês poderiam fazer um tutorial sobre como fazer a inscrição no Registro@UBI, passei no 2 ciclo e estou tendo dificuldades. Agradeço desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*